eng
competition

Text Practice Mode

Maria Cristina Lacerda Silva assume Presidência da Faetec e faz pacto com servidores e familiares.

created Sep 4th 2014, 23:21 by Fábio Ribeiro


0


Rating

388 words
12 completed
00:00
O mês de abril iniciou com mudanças importantes na gestão da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A educadora Maria Cristina Lacerda Silva, indicada pelo governador Luiz Fernando Pezão, assumiu a Presidência da Rede no lugar do professor Celso Pansera.
 
Muita emoção na cerimônia de transição do cargo, que aconteceu no Teatro Abdias Nascimento, no campus de Quintino, no início de maio. Na presença em massa de servidores, familiares e amigos, a solenidade teve a presença do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira, de deputado estadual Gustavo Tutuca, do ex-presidente da Faetec, professor Celso Pansera, além dos vice-presidentes Erly Junior (Administrativo) e Fernando Mota (Educacional) e do chefe de Gabinete, Ubirajara Cabral.
 
Durante o evento, o secretário Tande Vieira reforçou o desafio que a educadora terá, afirmando que acredita no trabalho dela e de toda sua equipe.
 
-Quando assumi a pasta, o governador disse que uma das marcas que pretende deixar é na área da Educação. Nosso desafio é enorme e contamos com você e todos os servidores da Faetec -  disse.
 
Em seguida, a professora Maria Cristina Lacerda lembrou, uma a um, nomes de amigos de profissão e outras pessoas que estiveram ao seu lado.
 
- Hoje, meu coração está em festa. Tenho a honra de assumir a Presidência da Faetec. Sei da grandiosidade desta missão e, hoje, faço um pacto com todos os servidores, com a minha família e alunos. Vamos nos unir e continuar os avanços conseguidos - destacou.
 
O professor Celso Pansera, que esteve à frente da Faetec durante cinco anos, destacou o trabalho desempenhado em sua gestão e a parceria de confiança com a educadora.
 
- Acredito que conseguimos muitas conquistas, como a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS), as construções dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e a ampliação de vagas de qualificação profissional. E podem ter certeza que a professora Maria Cristina Lacerda dará conta do recado - afirmou. Trajetória de excelência no currículo da nova presidente da Rede.
 
 
Jornal Ponto e Vírgula.
Rio de Janeiro, maio de 2014 - Número 27 - Ano 10.

saving score / loading statistics ...