eng
competition

Text Practice Mode

13 coisas que eu gostaria de ter aprendido antes de escolher a não-monogamia

created Jun 4th 2021, 02:40 by GabrielaCardoso


1


Rating

397 words
26 completed
00:00
Quando você começa a ler sobre a não-monogamia, a ênfase no quanto o ciúme não é saudável te invade de tal forma que, pelo menos para mim, não ser uma daquelas pessoas ciumentas que implodem seus próprios relacionamentos tentando controlar cada movimento de suas/seus parceiras/os se torna sua principal missão.
As leituras iniciais sobre a não-monogamia enfatizam o ciúme de tal forma que as pessoas entram na não-monogamia assumindo que qualquer sentimento negativo que tenham sobre uma pessoa que a/o parceira/o está namorando é necessariamente ciúme e qualquer tentativa de expressar esse sentimento é automaticamente controle, comportamento abusivo.
No meu primeiro “relacionamento” não-monogâmico, eu tinha falado com um cara por um ano (eu morava nos EUA, ele no Reino Unido e eu estaria me mudando para o Reino Unido em alguns meses) quando ele de repente começou a namorar uma pessoa que ele nunca tinha mencionado antes. Essa pessoa parecia relativamente legal e parecida comigo, então eu tentei fazer amizade com ela no Facebook para conhecê-la. O cara imediatamente me proibiu de tentar contato, alegando que ele se sentia mais confortável com a gente conversando primeiro pessoalmente .
Dado que eu planejava viajar para o Reino Unido dentro de 6 meses e eu não queria ser uma pessoa “controladora”, obedeci. Ele disse que tinha contado a essa pessoa sobre mim e até que ele queria fazer um ménage com a gente. Mas, sem surpresa, ele não tinha falado uma palavra com ela sobre mim.
Em retrospectiva, eu nunca teria concordado em não falar com essa nova pessoa. Isso seria uma bandeira vermelha. Mas era tanta ansiedade para não ser vista como “ciumenta que eu ignorei meus próprios sentimentos assumindo que eles eram bagagem monogâmica.
Mas eles não eram isso. Sentimentos negativos são às vezes um resultado de suas necessidades não serem atendidas. Se a/o sua/seu parceira/o se recusa a levar você ao seu restaurante favorito e depois leva uma pessoa nova para um encontro nesse mesmo restaurante, qualquer ser humano racional não vai se sentir tão feliz com isso. Sentimentos negativos e sim, até mesmo o assustador monstro de olhos verdes chamado ciúme, podem ser justificados e compreensíveis.
O que as fontes iniciais sobre a não-monogamia falham em comunicar é que não é tanto o ciúme ou os sentimentos negativos que são o problema é o que fazemos com eles que pode fazer as coisas implodirem.

saving score / loading statistics ...