eng
competition

Text Practice Mode

DIGA A SI MESMO UMA MENTIRA VERDADEIRA

created Jul 12th 2020, 14:04 by Marcos Vinícius


1


Rating

230 words
9 completed
00:00
Lembro-me de quando minha filha Margery, na época com 12 anos, participou de uma leitura de poesias na escola em que todos os alunos tinham que escrever um "poema mentiroso" sobre como eles eram pessoas incríveis.
Eles deveriam inventar mentiras que os fizessem parecer inacreditavelmente maravilhosos. Percebi, enquanto as poesias eram lidas, que as crianças praticavam sem saber uma versão daquilo que Arnold fez para visualizar seu futuro. Ao "mentirem" para si mesmas, elas criavam uma visão de quem gostariam de ser.
É importante notar também que as escolas estão tão despreparadas no que se refere a técnicas motivacionais para estimular o sucesso e as realizações individuais dos alunos que, para convidá-los a expressar grandes visões deles próprios, precisam pedir que "mintam".
A maioria de nós é incapaz de ver a verdade sobre quem poderemos nos tornar. A escola da minha filha desenvolveu uma solução, de forma não intencional, para esse problema: se é difícil imaginar o potencial em si mesmo, então talvez seja necessário expressar isso na forma de uma fantasia, assim como as crianças que escreveram aqueles poemas.
Invente histórias sobre quem você gostaria de ser. Logo estará criando a base necessária para ir cada vez mais longe em suas realizações. Sem uma imagem do máximo que você pode ser, será impossível se tornar essa pessoa.
Faça de conta até que a mentira realmente se transforme em verdade.

saving score / loading statistics ...