eng
competition

Text Practice Mode

Texto simples e rápido para digitadores (Referência: B. C, 1934 - Ciências: física e química. São Paulo: Ática, 2004)

created May 19th 2020, 16:35 by user1479309


3


Rating

167 words
67 completed
00:00
A física e a química são ciências naturais intimamente relacionadas, que  tem contribuído de forma significativa para os avanços tecnológicos que a humanidade vem vivenciando, sobretudo nos dois últimos séculos.
Trabalhando juntas, essas duas ciências possibilitam inúmeros avanços, que tornam nosso dia-a-dia mais confortável e melhoram nossa qualidade de vida. Um exemplo: cerca de apenas 30 anos as pessoas ouviam músicas gravadas em discos de vinil e reproduzidas em vitrolas. Hoje, os discos de vinil foram substituídos pelos discos laser (os cds), que tem maior qualidade de som e podem ser reproduzidos até mesmo em microcomputadores.
Princípios físicos foram fundamentais para o aperfeiçoamento dos equipamentos capazes de reproduzir cds, e a química contribuiu, entre outras coisas, para o desenvolvimento de materiais adequados para a confecção dos discos.
Essas duas ciências contribuíram para o desenvolvimento de milhares de produtos (alimentos industrializados, fibras têxteis, medicamentos, fertilizantes, etc.) e equipamentos diversos, que ajudaram a impulsionar o conhecimento humano em várias áreas, como a medicina, a agricultura e a pecuária.

saving score / loading statistics ...